Política de Trocas e Devoluções
Para garantir a satisfação dos clientes e usuários, a Loja Alabama possui uma política de trocas e devoluções amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. Um conjunto de normas que visam a proteção aos direitos do cliente, bem como disciplinam as relações e as responsabilidades entre o fornecedor e o consumidor final, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades.
O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual pode devolver ou pedir a troca do produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, ele tem o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo ou trocá-lo, sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone por exemplo).
Condições gerais
I. Desistência da compra ou troca: Se você já recebeu seu produto e por algum motivo, queira desistir da compra ou efetuar a troca, entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo e-mail contato@lojaalabama.com.br dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
Observação I. Se você quer devolver seu produto por não gostar dele (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), você receberá reembolso apenas do valor do produto (não reembolsaremos o valor destinado ao transporte de ida e volta), porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra.
Observação II. Ressalta-se que, nos casos em que a mercadoria for devolvida pelo cliente por não gostar do produto (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), o valor do frete da devolução será arcado pelo próprio cliente.
Observação III. Se você ainda não recebeu seu produto e por algum motivo, queira desistir da compra após o produto ser embarcado para transporte, você receberá reembolso apenas do valor do produto (não reembolsaremos o valor destinado ao transporte).
II. Vícios de fabricação: Se o produto que você adquiriu em nosso site estiver com defeitos de fabricação, entre em contato com a nossa central de atendimento ou pelo e-mail contato@lojaalabama.com.br dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
III. Condições da mercadoria: O produto que você devolver ou solicitar a troca, deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso e/ou lavação, além de todos os acessórios que possui.
Observação I. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Alabama se reserva no direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.
IV. Reembolso: Caso o usuário opte pela devolução da mercadoria e posterior reembolso de valores, o procedimento ocorrerá da seguinte forma:
a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis, a contar do dia em que a mercadoria devolvida chegar em nossa sede;
b) Boleto bancário: O estorno ocorrerá por meio de crédito em conta corrente (fornecida pelo usuário), dentro de 15 (quinze) dias úteis, a contar do dia em que a mercadoria devolvida chegar em nossa sede;
c) Pix: O estorno ocorrerá por meio transferência para chave Pix (fornecida pelo usuário), dentro de 15 (quinze) dias úteis, a contar do dia em que a mercadoria devolvida chegar em nossa sede.
Observação I. Caso a devolução da mercadoria ocorra porque o cliente não gostou do produto (seja o modelo, a cor, o tamanho, etc.), o cliente receberá reembolso apenas do valor do produto, sem reembolso do valor de frete da ida e da volta da mercadoria, porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra. Ressalta-se que, nestes casos, o valor do frete da devolução será arcado pelo próprio cliente.
Observação II. Caso haja a desistência da compra após o produto ser embarcado para transporte, o cliente receberá reembolso apenas do valor do produto, sem reembolso do valor de frete da ida e da volta da mercadoria, porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, durante a compra.
V. Avaria no transporte ou pedido em desacordo: Recomendamos certificar-se, no ato do recebimento do produto, das condições da mercadoria. Caso ocorra desacordo de pedido ou avaria no transporte, reportar a Loja Alabama através da nossa central de atendimento ou pelo e-mail contato@lojaalabama.com.br dentro de 7 (sete) dias, contados a partir do primeiro dia útil após a data de recebimento do produto.
A troca ou devolução de produtos fica condicionada ao seu recebimento pela Loja Alabama e à análise das condições da mercadoria (embalagem original, manual, acessórios, etc.) feita pelo departamento técnico da empresa.
VI. Produtos de Outlet: Os produtos da página Outlet deste site ou que levam a tag "OUTLET" em outras categorias, são de primeira qualidade e revisados pela Loja Alabama. Estes produtos sofreram troca de coleção ou foram reembalados por nós, nestes casos comercializamos os produtos abaixo do valor de mercado por um preço inferior. A Loja Alabama se resguarda de entregar o produto em perfeitas condições para o cliente, porém, NÃO PERMITIMOS TROCAS de produtos nesta categoria.